'UA-25752038-1']

**

**

Vitrine Virtual

*

*

sábado, 17 de agosto de 2013

Polenta Mediterrânea

Ingredientes:
02 copos americanos de fubá
10 copos americanos de água
azeite
01 cebola picada
03 dentes de alho picados
sal a gosto (ou sal grosso)
01 quilo de tomate cereja (inteiros)
01 maço de alecrim
½ quilo de queijo provolone em cubos
01 copo de requeijão

Modo de fazer:
Em uma panela coloque três colheres de azeite e, em seguida, o alho picado. Frite. Posteriormente junte a cebola e refogue até que ela "murche". A intenção é que esses temperos "sumam" depois, então quanto mais ficarem refogados, melhor. Coloque água fria e vá adicionando o fubá aos poucos para não empelotar. Mexa sempre, até ficar no ponto, o que demora cerca de 1 hora. Enquanto isso prepare o recheio.

Recheio:
Em uma assadeira coloque os tomares inteiros, tempere-os com azeite por cima, e uma colher de sopa de sal grosso. Coloque o alecrim e misture bem. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que os tomates também "murchem".

Montagem:
Depois que a polenta estiver pronta, adicione o copo de requeijão ainda na panela, e misture bem. Depois espalhe metade da polenta em uma travessa. Coloque o queijo e cubra com o resto da polenta. Por cima de tudo coloque os tomates assados. Sirva bem quente.

Dicas cozinheiro:
A polenta mediterrânea original leva filés de anchovas junto do assado dos tomates. Cem gramas é o suficiente. Voce pode usar, também, frango, linguiça ou bacalhau.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mousse de Vinho


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco de uva
1 lata de vinho tinto suave
1 pacote de gelatina sem sabor
Calda:
3 colheres de açúcar
1 lata de suco de uva
1 lata de vinho tinto suave
1 colher (sopa) de maisena
Preparo:
Mousse:
Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto a gelatina. Prepare a gelatina conforme indicações e misture batendo novamente. Coloque numa forma e leve para gelar.

Calda:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até obter ponto de calda. Deixe esfriar. Assim que desenformar a mousse jogue a calda por cima. Se desejar só de suco substitua o vinho por mais uma lata de suco

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mousse olho de sogra

300 g de ameixa preta sem caroço
1 xícara (chá) de água
1 lata de creme de leite sem soro
2 claras batidas em neve
1 lata de leite condensado
50 g de coco ralado
2 gemas
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chantili

Modo de Preparo:
Em uma panela, cozinhe as ameixas na água até ficarem macias. Deixe esfriar.
No liquidificador, bata as ameixas com a água até formar um creme. Misture o creme de leite e as claras em neve Distribua até a metade de taças individuais e leve à geladeira até firmar.
Em uma panela, misture o leite condensado, o coco, as gemas e o leite. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar e se desprender do fundo da panela. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente o chantili. Misture bem.
Complete as taças com o creme de coco e leve-as à geladeira novamente até firmar. Na hora de servir, decore com docinhos olho de sogra.

*Fonte: http://www.aguanaboca.org/receita/mousse-olho-de-sogra/