'UA-25752038-1']

**

**

Vitrine Virtual

*

*

sábado, 23 de novembro de 2013

Pastel do forno delicioso


Ingredientes:
500g de Farinha de Trigo
250g de Margarina ou Manteiga
1 lata de cerveja gelada..
½ colher de Fermento em pó
Sal a gosto

Modo de Fazer:
Misture a farinha de trigo, com o sal o fermento e a margarina ,depois vá colocando a cerveja até a massa ficar homogênea. Ou qdo grudar mas na sua mão. Deixe descansar uns 15 minutos, na geladeira.
Abra a massa com rolo de ,faça rodelas e recheie à gosto, feche as rodelas e aperte as bordas com garfo. Pincele com gema de ovo e leve ao forno por 30 mim
Sugestão de recheio: carne moída ou queijo com presunto e orégano, ou pode ser doce como queira.. 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Panetone de frutas frescas

Ingredientes:
01 panetone ou chocotone pequeno (500 gr);

Creme:
01 lata de leite condensado;
02 latas de leite (use a lata do leite condensado para medir);
02 gemas;
02 colheres de sopa de maisena;
01 colher de sopa de extrato de baunilha
01 lata de creme de leite.

Cobertura de frutas:
Aqui  pode ser a gosto
02 bananas;
01 manga;
02 kiwis;
01 caixinha de morangos

Preparo:
Em um recipiente despeje 01 copinho de Nutella e adicione 01 caixinha de creme de leite. Mexa bem e reserve. Pique o panetone e utilize guaraná, leite ou um pouco de creme de leite só para umedecer a massa. 

Creme:
Em uma panela adicione o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e a baunilha. Leve ao fogo e mexa até engrossar (+ ou - 10 minutos). Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem. Reserve. 

Cobertura de frutas:
Pique todas as frutas e coloque o suco de uma laranja. Misture bem.

Montagem: 
Em uma travessa, coloque a base de panetone e espalhe por toda a superfície.  Por cima coloque o creme de Nutella, depois o creme de baunilha e cubra com as frutas picadas. Para incrementar, use a mistura de geléia e creme de leite que sugeri por cima das frutas. Deixe na geladeira por no mínimo duas horas.

Sugestão:
Para incrementar a cobertura de frutas, junte 06 colheres de sopa da geléia de sua preferência e adicione aos poucos creme de leite até ficar um creme de sabor suave. Se ficar muito doce o pavetone ficará enjoativo. Suco de uma laranja para colocar nas frutas picadas. Ele evita que a banana escureça.


Quindim Fácil

Ingredientes
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar granulado 
1 e 1/2 colher (chá) de água 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 pacote de coco seco ralado 
1 xícara (chá) de água quente para hidratar o coco 
18 gemas peneiradas – 
Açúcar para polvilhar a forma

Modo de Preparo
Ferva os 475g de açúcar com água até obter uma calda em ponto de fio forte. Fora do fogo junte a manteiga e deixe esfriar. Junte o coco previamente hidratado na água quente, incorpore as gemas e misture bem. Deixe em repouso por no mínimo 3 horas.

Coloque a mistura em forminhas untadas com manteiga, polvilhe com açúcar e asse em banho-maria, no forno preaquecido até ficarem ligeiramente firme na superfície. Espere esfriar e leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até o dia seguinte. Desenforme e sirva.