'UA-25752038-1']

Vitrine Virtual

**

**

*

*

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Croquetes de carne!


1/2 kg de acém ou patinho
2 tabletes de caldo de carne
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
2 ovos batidos
1 xícara (chá) de farinha de rosca
óleo para fritar

Modo de Preparo
Corte a carne em pedaços grandes e leve para cozinhar em panela de pressão com o caldo de carne e uma xícara e meia (chá) de água. Deixe por cerca de 20 minutos após iniciar fervura. Desligue o fogo, retire a pressão da panela, abra e espere amornar. Coloque a carne e o caldo que se formou em um liquidificador (deve se formar cerca de uma xícara de chá de caldo). Vá ligando e desligando até que a carne fique finamente desfiada. Junte a farinha de trigo, ponha em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando desprender do fundo da panela, junte a salsa e a cebolinha verde picada e retire do fogo. Espere a massa esfriar. Modele os croquetes, passe-os pelo ovo batido e pela farinha de rosca. Frite quatro ou cinco croquetes de cada vez, em óleo bem quente. Quando estiverem dourados, escorra-os em papel toalha e sirva a seguir.

Dicas:- Não recomendamos passar a carne pelo processador, pois a consistência fica pastosa. Querendo, substitua a carne cozida por cerca de duas xícaras (chá) de sobras de carne assada ou carne de panela desfiada.

Congelamento:Para congelar os croquetes, coloque-os em uma bandeja, cubra com filme plástico para uso culinário e leve ao freezer por cerca de 5 horas. Quando já estiverem congelados, embale-os, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. No momento de servir, frite-os ainda congelados.

Microondas:Por não apresentar benefício em relação ao tempo, não indicamos o preparo desta receita em microondas.

*Fonte: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Croquete_de_carne.aspx

4 comentários:

Monica Uehara disse...

que maravilha, Célia! Fiquei com água na boca!

Federica Simoni disse...

mamma mia che buono! complimenti!!!!ciao!

Luisa Alexandra disse...

Olá Célia, bom dia.
Recebi a tua mensagem no meu blog, se me enviares um mail é mais fácil para responder, pode ser?

luisaalexandramarques@hotmail.com

Obrigado.

a disse...

Olá Célia
Passei para conhecer e logo adorei, está tudo lindo!! As receitas são uma delicia. Estes croquetes ficaram tão perfeitnhos...cá me deliciava com um ou dois, eheh!
Um beijinho
Sandra