'UA-25752038-1']

**

**

Vitrine Virtual

*

*

domingo, 15 de abril de 2012

Lagarto ao vinho tinto!


Ingredientes:
1 peça de lagarto pequena
5 dentes de alho
1 copo de vinho tinto
sal e pimenta do reino a gosto
uma pitada de páprica, cuminho e noz moscada
1 limão
1 cebola grande
óleo de canola
½ copo de água
Modo de preparo:
Com a ponta da faca, faça pequenos buracos na peça de lagarto e coloque dentro deles os 5 dentes de alho. Em seguida, tempere a carne com sal e pimenta a gosto e os demais temperos. Em uma vasilha, coloque a carne, o suco do limão espremido e o vinho tinto. Deixe na geladeira, em vasilha tampada, por pelo menos 2 horas.
Depois, aqueça a panela de pressão e despeje um fio de óleo de canola. Quando o óleo estiver quente, coloque só a carne (não o caldo do tempero) e deixe dourar de um lado. Vire e doure do outro lado também (cerca de 4 minutos para cada lado). Em seguida, acrescente a cebola, cortada em quatro partes, o tempero da carne que ficou na vasilha e mais ½ copo de água. Misture tudo e tampe a panela. Assim que a panela pegar pressão (começar a fazer barulho), diminua o fogo para a temperatura média, deixe cozinhar por 25 minutos e desligue. Retire a pressão da panela, abra a tampa e ligue o fogo novamente para engrossar o caldo da carne.
Dicas:
Quanto mais cedo você temperar a carne, mais saborosa ela vai ficar. O ideal, então, é temperar um dia antes ou pela manhã, e deixar a carne numa vasilha tampada, na geladeira.
Arroz ou purê (de batata, cenoura, ou mandioquinha) são bons acompanhamentos para o prato.
Pegue o que sobrar da carne (se sobrar), desfie e guarde no freezer. Quando bater aquela vontade de comer um lanche diferente, faça um refogado de cebola e tomate e acrescente a carne desfiada.

Fonte:  www.receitasdaclau.com

Nenhum comentário: