'UA-25752038-1']

**

**

Vitrine Virtual

*

*

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Costela ao vinho


1 quilo de costela de boi meio magra
1 litro de vinho tinto seco
1 quilo mandioca cozida
100 gramas alho frito
1 cebola grande
Sal a gosto

Tempero:

Colocar a cebola cortada em pedaços médios, o alho, o sal e o vinho em um liquidificador e liquidificar por até 1 minuto.

Costela:
Colocar as costelas em uma travessa e despejar o tempero de maneira a costela ficar toda coberta pelo líquido. Deixar as costelas no tempero por 3 horas no mínimo. Retirar as costelas da travessa e colocar uma a uma na panela de pressão de maneira que os ossos fiquem para baixo. Despejar 3 conchas do molho em que a costela foi temperada na panela de pressão e tampar a panela. Após a panela ter pressão abaixar a intensidade do fogo e cozinhar por até 1 hora.

Mandioca:
Colocar as mandiocas descascadas e lavadas em uma panela. Cozinhar até a mandioca alcançar o ponto desejado. Retirar a mandioca do fogo e reservar.

Costela com a mandioca:
Preaquecer o forno com temperatura média. Em uma travessa quadrada colocar as costelas no canto com o osso virado para baixo e na parte central da travessa colocar as mandiocas cozidas. Despejar duas conchas do tempero de vinho sobre as mandiocas na travessa. Salpicar a travessa com um pouco de alho frito somente para dar gosto. Levar a travessa ao forno e deixar assar até o molho despejado secar. Retirar do forno e servir.

3 comentários:

Federica disse...

una ricetta squisitissima!!ciao!

Mauro S disse...

Oi!
Este prato parece muito bom, mas só provando mesmo, abraços, bom final de semana, Mauro

Eliana Lopes disse...

Nossa que maravilha. Tô com água na boca. Beijocas