'UA-25752038-1']

Vitrine Virtual

**

**

*

*

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pasteizinhos de Espinafre e Mussarela!


•1 3/4 xic. farinha de trigo
•225g manteiga sem sal, gelada, em cubos
•4-5 colh. (sopa) água gelada
•7 1/2 xic. de folhas de espinafre frescas, apertadas na xícara (1 maço grande e bonito)
•120g mozzarella de búfala (peso depois de escorrida)
•1 colh. (sopa) creme de cogumelos Porcini ou de trufas (opcional)
•1 colh. (sopa) azeite de oliva extra-virgem
•1 colh. (chá) azeite trufado
•1 ovo, batido, para pincelar

Preparo:

1.Peneire a farinha e uma pitada de sal numa tigela. Junte a manteiga e esfregue com os dedos para cobrir bem a manteiga com a farinha. Adicione tanta água gelada quanto baste para formar uma massa. Junte numa bola e transfira para uma superfície enfarinhada.
2.Enfarinhe suas mãos e forme um bloco retangular com a massa. Abra com o rolo até cerca de 1cm de altura. Dobre como uma carta, em 3 partes, vire 90ºC e abra novamente. Dobre como uma carta, vire 90ºC e abra mais uma vez. Repita mais 2 vezes, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
3.Enquanto isso, cozinhe as folhas de espinafre em água salgada fervente por 5 minutos. Escorra, passe sob água fria e esprema bem para retirar toda a água. Você vai ter uma massa de espinafre pouco maior que seu punho, mas não se assuste. Passe metade do espinafre no processador manual (passa-verdure) junto com a mozzarella, para triturar bem. Pique o restante do espinafre grosseiramente com a faca (ou pique tudo com a faca, se não tiver o passa-verdure) e misture numa tigela aos azeites e ao creme. Tempere com sal e pimenta.
4.Pré-aqueça o forno a 205ºC. Forre uma assadeira com papel-manteiga. Numa superfície bem enfarinhada, abra a massa com o rolo em um quadrado de uns 40cm de lado. Apare as beiradas irregulares, e corte o quadrado restante em 16 quadrados de 10cm.
5.Coloque 1 colh. (sopa) de recheio em cada quadrado e feche com cuidado (a massa é delicada, mas se rasgar não tem problema nenhum). Sele bem com os dedos e transfira para a assadeira.
6.Pincele generosamente as tortinhas com o ovo batido e leve ao forno por 10-15 minutos, ou até que estejam bem douradas em cima e em baixo. Deixe esfriar um pouco antes de servir, pois o vapor delas pode queimar sua boca. ;)
*Fonte: http://www.lacucinetta.com.br/

Nenhum comentário: