'UA-25752038-1']

**

**

Vitrine Virtual

*

*

sábado, 22 de maio de 2010

Raviolli de bacalhau


Massa; 500g de farinha de trigo; 5 ovos inteiros,Farinha de trigo para polvilhar
Recheio; 350g de bacalhau3 colheres (sopa) de azeite, 1 dente de alho picado
Salsinha, 200g de batatas cozidas e espremidas, Sal
Molho;1 maço de brócolis,9 tomates maduros,2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite,1 colher de (chá) de salsinha,6 folhas de manjericão picado, Sal
Modo; Massa, Peneire a farinha sobre uma superfície lisa e faça um buraco no centro. Acrescente os ovos e misture com as pontas dos dedos até obter uma massa firme. Deixe descansar por 45 minutos.
Recheio;Dessalgue o bacalhau com, no mínimo, um dia de antecedência. Fervente-o até ficar macio. Cozinhe as batatas na água do bacalhau e, enquanto isso, desfie o bacalhau e reserve-o. Quando as batatas estiverem cozidas, retire a casca e esprema-as. Reserve. Em uma frigideira, doure o alho no azeite, acrescente o bacalhau desfiado, a salsinha e as batatas espremidas, misturando bem. Deixe esfriar. Quando o recheio estiver frio, abra a massa no cilindro até que fique fina e disponha uma colher (chá) de recheio sobre a massa de maneira uniforme e com espaços de aproximadamente quatro centímetros entre as porções. Cubra o recheio com outra porção de massa, tomando o cuidado de retirar as bolsas de ar existentes. Com a ajuda de um copo (com cerca de quatro centímetros de diâmetro), corte os raviólis e polvilhe-os com farinha. Repita o processo até acabar o recheio.
Molho
Lave os brócolis, eliminando as folhas e os cabos. Cozinhe no vapor durante 20 minutos. Retire a pele e a semente dos tomates e corte-os em cubos. Em uma frigideira, ponha o azeite e o alho picado para dourar. Acrescente os brócolis, o tomate picado, a salsinha, o manjericão e acerte o sal.
Montagem
Cozinhe os raviólis em água fervente até ficarem al dente.
Despeje o molho e sirva quente.
*Fonte: http://cozinhafacil.blogspot.com

Nenhum comentário: